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Combinação imbatível: probióticos + prebióticos

Combinação imbatível: probióticos + prebióticos
Prebióticos são ingredientes alimentares não digeríveis que estimulam o crescimento e a atividade de bactérias benéficas presentes no cólon, produzindo efeitos positivos na saúde do organismo hospedeiro. Alguns componentes das fibras solúveis, como os frutooligosacarídeos (FOS) e a inulina, preenchem estritamente esses critérios, sendo considerados prebióticos. Os FOS e a inulina não são digeridos nem absorvidos, sendo fermentados pelas bactérias intestinais. O resultado dessa fermentação é a produção de várias substâncias, como ácido lático e ácidos graxos de cadeia curta – AGCC (butirato, propionato e acetato), substâncias que contribuem para a redução do pH do intestino grosso, favorecendo o crescimento de bifidobactérias e lactobacilos. Estimulam, portanto, a alteração da microbiota intestinal a favor de uma composição mais saudável.
 
A associação de prebióticos com probióticos pode potencializar os efeitos dos probióticos, aumentando sua sobrevivência e proliferação no trato gastrointestinal. Portanto, os efeitos benéficos proporcionados pelo uso diário de Prolive podem ser ainda maiores se associados a uma dieta equilibrada, rica em fibras. Na tabela a seguir, alguns alimentos ricos em prebióticos que não podem faltar na dieta: > > • Cebola • Alho • Tomate • Aspargo • Alcachofra • Banana • Cevada • Centeio • Aveia • Trigo • Linho • Mel • Batata yacon • Chicória • Soja e produtos de soja.

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